FAQ

  • 1 - O que é, e o que faz a empresa STA? Quais seus produtos?

    A STA – Montagem e Sistemas de Tratamento de Água Ltda. – é uma empresa dedicada à engenharia eletrônica que desenvolve aparelhos sensacionais que facilitam e dinamizam a vida de pessoas que lidam com tratamento de água de piscinas, spas, ofurôs, banheiras e represamento de água em geral. Produtos como AQUALUX, ISOFLUX, CASCATAS-STA e ECONOTIMER têm esse espírito, além de serem muito econômicos também! Conheça-nos melhor, nossa história, missão e objetivos.

  • 2 - Quando um produto STA quebra ou vem com defeito de fabricação, que garantia eu tenho enquanto usuário/consumidor?

    A STA se esmera na qualidade de produção de todos os equipamentos colocados no mercado, mas se alguns deles apresentarem problemas, o usuário tem toda a garantia STA a sua disposição, conferida pelo Código de Defesa do Consumidor (conheça nossa página dedicada a este tópico). Através da Rede STA, nossas assistências técnicas prestarão o suporte técnico que você precisar.

  • 3 - Como contatar a STA para tirar dúvidas sobre produtos, manutenção e assistência, reclamar ou requisitar explicações dela?

    Através de nosso Atendimento Online (que possui um S.A.C., com canais específicos para contatos personalizados), ou mesmo as páginas de STA-Online, as nossas DICAS, e este F.A.Q., que servem de pré-atendimento, pois elas tiram muitas dúvidas básicas e essenciais, resolvendo assim a maioria dos problemas de nossos clientes e fornecedores. Se você quer entrar em contato agora com a STA, clique aqui e mande sua mensagem. (link), ou ainda através do telefone (11)5563-9912.

  • 4 - Eu perdi meu manual de usuário STA; e agora, o que faço?

    Acesse aqui no site da STA nossa página de downloads, selecione o(s) produto(s) que você está sem o manual de usuário, e baixe seu(s) respectivo(s) manual(is). “Os arquivos estão no formato “.pdf “, da Adobe ACROBAT, e você vai precisar do plug-in apropriado para visualizá-los. Caso não possua em seu computador, poderá instalar diretamente de nosso site com toda a segurança (SUGIRO LEITURA LINKADA EM HTML)

  • 5 - O que é Ionização de Cobre?

     

    O Íon é um átomo sem um elétron. E para se dar a Ionização, os Íons de Cobre são separados eletronicamente, combinando-os com os íons OH da água, formando um hidróxido de cobre; neste processo, formam-se células com enorme capacidade de absorção, permitindo assim a floculação que é retirada pelo filtro ou aspirada no fundo da piscina. As partes dos íons que não se combinam em forma de hidróxido de cobre passam pelo filtro e retornam a piscina e eliminam todos os microorganismos vivos existentes na água, através de um processo de bloqueio na hélice protéica de seus centros biológicos.

     

  • 6 - O COBRE faz mal a saúde?

    Não, muito pelo contrário. O Cobre faz parte de um grupo relativamente pequeno de elementos metálicos que são essenciais ao bem estar geral de nossa saúde. Mas o corpo não é capaz de sintetizá-lo, sendo assim, nossa dieta alimentar diária deve suprir esta necessidade. Sabe-se que o organismo humano adulto contém entre 1,4 mg e 2,1 mg de cobre por kilo de seu peso. O cobre, em forma de íons, aplicado na água na dosagem correta (0,7 mg/L), é inofensivo a saúde.

  • 7 - Posso usar produtos químicos em conjunto com o AQUALUX?

    Desde que não sejam produtos eliminadores/sequestrantes de metais, sim, pode-se usar Clarificantes, Ajustadores de pH, Elevadores ou Redutores de Alcalinidade Total, Limpa-Bordas, Floculantes e Peróxido de Hidrogênio. Todos devem seguir a bula do fabricante, pois existe uma variação de concentração de marca para marca.

  • 8 - Posso usar CLORO na piscina tratada com AQUALUX?

    Não; usuários de AQUALUX não devem misturar o sistema de tratamento eletrônico de água com o cloro químico. A STA recomenda que não se adicione cloro na piscina, pois havendo a associação química Cloro + pH desajustado + Cobre oxida-se a água de sua piscina, deixando-a escura.

    O Ionizador Aqualux tem uma ação Bactericida, Algicida, Fungicida e Virulicida, dispensando o uso de cloro.